![]() |
|
|||||||
| Perguntas Frequentes | Membros | YouTube Angola | Arcade/Free Games | Calendário | Radio and TV | Procurar | Novas Msgs | Marcar Fóruns como Lidos |
| Angola Passado, PRESENTE & Futuro |
![]() |
|
|
LinkBack (4) | Opções | Classificar | Display |
|
||||
|
Pancadaria entre o Kudurista Sebem e elementos da ordem pública da província de Luanda.
||||||||||||||||||||||||||||||||| A verdade liberta o homem? Se sim, difundamos o melhor da cultura. Partilhar o saber é um dever de todos os homens livres e bons. - Mande textos, imagens e links que teremos o maior prazer de partilhar com a comunidade. Obs: O copyright e a responsabilidade de alguns textos presentes no Forum pertecem aos legítimos proprietários. ||||||||||||||||||||||||||||||||| |
|
||||
|
Este dever teu Francis é de louvar bastante em publicar esta triste noticia. Só assim aprenderemos uns com os outros que a injustiça pode-se tornar noticia destacada sem sêr fofoca.
Bem feito Francis.................... ^ ^ |
|
||||
|
Encontrei isto no ANGONOTICIAS...
Comentários adilson adylson_barros@hotmail.com tou muito triste com o sibem.so um dos fans numero 1 do sibem quando ele apareseu.sibem tu foste um bom cantor nakeles tempos nao e t baixar nem nada tenta criar uma otra coisa bonita como muitos cantores do kuduro tao a tentar.nao quero k o teu novo emprego seja fala mal dos otros ou andar na purrada com a policia,sibem es um rapaz muito inteligente vai pa frente ainda podes .o kuduro é a coisa mas bonita k eu ja vi na minha vida o kuduro na verdsade e uma flor o kuduro e a musica k veio pa renovar a nossa cultura ja era hora..sibem graças aos lambas e k o kuduro ta assim como ta apesar de haver muitos miudos k andam a cantar muito bom kuduro mas os lambas e uma inovaçao do kuduro os lambas deram uma continuidade no teu trabalho e n do tony amado.sibem nunca devias ter dito k os lambas nao sao nada k os lambas sao um caxote vazio,pork foi o k fizeste dando nota zero no hora quente,e depois numa otra entrevista com o tony e o nagrelha tu nao conseguiste retificar o teu erro,tu pensas k portugal e o mundo?tu nunca foste convidado para atuar ak no momento mas forte da tua carreira,lembraste quando em 2006 vieste atuar em portugal no pavilhao atlantico e o pessoal todo a pedir pa saires do palco?k pena.juro k eu esperava ver o meu sibem em grande,mas nao foi o k aconteceu.mas mesmo assim nao dexaste de ser a pedra do kuduro.sibem respeita mas os lambas pork ja deu pa ver k eles nao sao rapazes de brincadeira,viste o sobe?sabes o que é te xamar de kabobo?no meu tempo isso dava morte sibem-pensa um pouco, ja mi fazes pensar k es a ngaxi,pk tas apensar muito coxito.eu até dava nota 90000000000000000000000000000000000000000000000000 00000000000000000000000000000000000000000000000000 00000000000000000000000000000000000000000000000000 00000000000000000000000000000000000000000000000000 00000000000000000000000000000000000000000000000000 00000000000000000000000000000000000000000000000000 00000000000000000000000000000000000000000000000000 0000000000,nos lambas pk eles meresem.fiquem alerta vai haver bifi cabobo kerem m meter dentes voce kudurista anciao o teu suceso ta na prisao onde os lambas sao os carseleiros de zero a 10 deste nota zero.pensa vose ker safar a babuzera.mas como e k tu vais perguntar n nagrelha kem levou akele casaco primeiro no hora quente?como e que vais dizer no nagrelha k es o primeiro a pintar o cabelo?sibem tas a ficar sem logica poriço k foste repatriado da tuga e nunca nenhum dos teus diciplos deu se bem no mundo do kuduro...tu foste visto internacionalmente nao devias falar akelas coisas ate parese k angola nao tem roupa ak na europa as pessoas compram coisas igual e ninguem diz nada niguem olha pa,tu k ja viveste ca como e k dizes essas coisas e tu k ja viveste ca devias saber disso. olha dexa de fumar um pouco ...e retifica os meus erros ANGELA KASSOMA ALVALADE LUANDA olha so vcs o artigo e sibem falm de outras coisas .olha e so pra vos dizer k eu eo zeno dos santos fazemos negocio com o tiagao ok e so pra vos dizer k ele e uma pessoa extremamente viva e honesto ok fui Anónimo desculpa-me la mais aqui tm gente q esta a confundir as coisa como o senhor PAULO PINTO q esta a falar mal de alguem q n tem nada haver com este problema si tu tens raiva desta pessoa chegue ate ele e a diga pq o defamar desta maneira tu sabes o q e 3milhoes de dollares o q tu tens e sentes e raiva desta pessoa e a queres ver mal si tu soubesses aonde ele passou para ter vida miseravel q ele tem tu nem abririas a boca, tu tmbm podes ter o q ele tm e so ter fe em deus e acreditar nele e veras q tu teras o q tu dizes ele tm 100 provas nenhuma 100 vezes mais, isso te garanto. PURO VIANENSE VIANA VILA olha meus caros munta gente anda com raiva destes cotas k viram viana a nascer .por ex. e uma alegria saber k em viana temos pessoas como estes cotas .falando do tiago silva e um cota k nunca meteu se na vida de ninguem e uma pessoa ktem os seus negocios .so k munta gente esqueceu qui a vida da muntas voltas e quando da ficao a trapalhados .munta gente ta com raiva dele porq nos estamos abituados a ver os filhos dos donos da terra a subir na vida .eu conhoco ele ea familia dele sao todos honestos estas pessoas k andao a comentar nao conhecem a verdadeira historia desta familia deixa ele em paz porq ninguem em angola .vive do seu salario.este cota conpra e vende carros e isto dalhe algum sustento.si ele nao foi preso ponha na sua cabeca k ja nao vai mais .si vc sabia foi o presidente kem estava a tomar conta deste caso entao ja ta tudo a veriguado. JF Nao se duvida com as capacidades envaidecedoras que o individuo em causa ostenta. Aliaz tal tem sido sua actitudes em varias vertentes. Perdoem-lhe por mim... Ele nao sabe o que faz De Olho Na Materia luanda-sul ( benfica) ao sebem eu gosto muito de ti com musico , mas como pessoa ja vi que tambem es como eu nao estamos com nada ...acredita tenho-te como o rei do kuduro, mas e necessario sabermos falar com a policia se nao ela nos da a volta e ja sabe existe abuso de autoridade na nossa policia e ja galas neh , sebem es muito com voce mesmo diz figura publica e verdade que as figuras tem uma pequena imunidade nos orgaos de lei caso de michael jackson se assim esta correcto e um grande jogador de futebol americano que ao chegarem no tribunal foram absolvidos sebem o ser figura nao significa dizer que tens que fazer e disfazer portanto nao tens que querer baixar os lambas porque eles tambem cantam bwe nao vamos aqui dizer se fazim ou deixam de fazer 50 cent tambem foi de grupo e anda por ai o sebem voce se tira muito ponto ao dizer ao nagrelha se ele ja foi para tuga rsssrs isso nao tem nada haver ... ele somente te respondeu que ate na zuca(brasil) ele ja foi epah quanto a ti nao sei se ja la fostes tu nao precisas dizer essas coissas eu me esforço muito ha nao baixar ou tentar dinigrir os outros saistes mal epah ve se mudas o aquecimento da cabesa epah sebem so tem um isso acontece a luta continua espero que aparecas em grande nao para calar a boca dos que te querem mal , mas para almentar a divulgaçao da nossa musica nesse caso o kuduro . Fungi com ginguinga os bons socos e puretes nao faz mal a ninguem, nao é verdade Nacioanalista Negro Luana - Sambizanga Tonico agora Sebem Vamos acabar com esta dança das cadeiras. Se o Sebem é faltador de respeito e não quer respeitar a nossa Policia eu sei que há varias maneiras de o fazer com respeitar. Miala e outros também pensavam que podiam brincar com as autoridades, agora estão abricar na sela. Sebem(TONICO como é chamado em Viana)Cuidado... respeita ya!!!! Pela proxima não haverá perdão pense bem MALANDRO. Poderias morrer nos anos 90 por causa do pão que robaste agora abosa policia... paula luanda Muita gente nao gosta do sebem, querendo ou nao ele e figura publica( celebridade)mas notavel em angola, 90% dos jornais deram cubertura do caso sebem Dr Mandavid O Sebem, tem graves problema de temperamento.Ele deve controlar melhor os animos, visto que ele se inerva com muita facilidade.O Sebem é de facto um bom cantor, mais tem que se orientar melhor quando esta na via publica. PAULO PITO luanda È VERDADE TUDO O QUE ESCREVEU O VERDADEIRO ANGOLANO ESTES DOIS Cdtes da policia o RIBAS e o PIEDADE querem mostrar aos vianenses de que eles tenhem poder ou que são chefes como ñ tenhem dinheiro como por exemplo o TIAGO SILVA (Man-Tias) que roubou na DEFA e agora esta a descansar na sombra da bananeira fingindo de que esta sem dinheiro mentira porque eu mesmo sou funcionario do BESA e fiz um movimento na conta dele de Dois Milhões e Tresentos Mil Dolares, não sou contra que as pessoas tenham dinheiro mais este camarada tem demais e não é dirigente nem chefe onde ele trabalha como é que tem este todo dinheiro meu deus desculpe mais é muito dinheiro na mão de quem não erdou nada dos pais nem dos tios verdadeiro angolano luanda manos leiam com atenção o SEBEM esta a pagar o capricho e paposta que os comadantes da policia que viram crescer o musico SEBEM fizeram ainda quando estavam em portugal a fazer o curso de policia, são esles Cte RIBAS e Cte PIEDADDE, se voçes virem ou analizarem bem 1º a tentar prender o cantor foi Cdte RIBAS sem sucesso não vio concretizado a sua aposta, agora o comadante PIEDADE, amigos os angolanos quando tem poder gostam é de fazer ver as pessoas com pouco de fama de que eles são mais inportantes por isso é que surge este comportamento dos angolanos, reflitam amigos o comportamento dos angolanos e principalmente dos vianenses que a vida não lhes esta a surrir A POLICIA ANGOLANA É ASSASSINA AJUDEM AO POVO ANGOLANO CONTRA ESSA POLICIA A POLICIA DE ANGOLA SO MATA,ELES ATENTAM GRAVEMENTE CONTRA O POVO,TODOS OS DIAS E NINGUEM FAZ NADA POR ISSO.O POVO TEM DE SE REVOLTAR E COMECAR A AGIR CONTRA ESSA POLICIA TAL COMO OS GREGOS TAO A FAZER GRANDE "GUERRA" CONTRA A POLICIA GREGA,POR TEREM ASSASSINADO UM RAPAZ ESTUDANTE DE APENAS 15 ANOS. dimuca uige pq é q nunca levaram ou espancaram os filhos do nandó, comentaristas de aluguer quando são os filhos dos fulanos vcs calam-se com o sebem ate lhe fazem analize de caracter e de educação, que vergonha. p os q querem saber do mandavid o tipo era worker da sonils foi sacado ñ tm net em casa, e os q ele tanto defendiam nm um pc lhe deram é caso p dizer ANCOROU. Para Indira de Londres Gaia Não partilhes da mesma vergonha que o Mandavid. Ele é acima de tudo um fugitivo porque não sabe o que diz. Ele deve fazer parte do grupo de internautas como a Bruna Tatiana, Helder Silinge e Paula Silinge que quando se fala neles arracam as fotos que colocam no Hi5 ou cancelam a conta. Isto é fugir. Então diga lá porque é que o Mandavid desapareceu? Oh minha linda o que você diz é conversa pra boi dormir. eheheh Kid older Man A nossa policia nao respeita os direitos dos cidaNgolanos...Uma vez cometido qualquer crime a policia nao deve espancar...porque a nossa policia nao bate ou educa ...mas sim,.. espanca..turtura...Quanto aos celebridade...ou pessoas como se diz... devem respitar as authorities...Saber responder e falar com qualquer agente...Se assim nao for deve merecer o castigo que ele merece... mwadye do b.o.(bairro obama) um conselho muito sincero brothers. cá por mim, TODOS estes cidadãos mwangs q se autochamam FIGURAS PÚBLICAS, deviam fazer um curso de culto de personalidade com o DOG MURRAS. ninguém me aponta o dedo pq só entrei aqui para manifestar a minha opinião própria.tirei o p... Radical. Não interessa! Vamos lá ver as coisas de forma justa: 1- Certo que o Juíz não pode condenar sem provas. Porém, deve fazer fé na informação da Polícia. 3- O Sebem, deve respeito e obediência a Lei tal como qualquer cidadão deste País. O simples facto de falar que não fala com Polícias, estes podem deté-lo sim e falar na presença do seu Advogado se quiser. O facto de ser figura pública não significa que ponde usar e abusar da autoridade constituída. Se assim for, ou seja não respeitamos a nossa própria Polícia que representa no terreno o MP ou Ministério Público, ou o Estado se quiserem, para que servem os Polícias afinal? Dissolvamos a corporação e ficamos sem Polícia e já veremos o "caos e a anarquia" que vai se instalar. Todo cidadão DEVE METER NA CABEçA que a Polícia serve prender todo e qualquer cidadão que provoque ou tente provocar a alteração da Lei em qualquer parte do Mundo. Veja na América: Snoop Dog, foi condenado a varrer as Ruas por passar dos "Limites da Lei". Wtney Houston, foi condenada aprestar Serviço Social por atirar um celular na empregada. São exemplos de que mesmo sendo figura pública, há limites para tudo. Só para dizer que as figuras ditas públicas não podem ser useiros e vezeiros sem que nada lhes aconteça? Afinal não estamos na idade da Pedra não é mesmo? Então, haja respeito e civismo! Todos desde, pobres e ricos devemos respeito aos nossos Homens que zelam pela Lei pois estes também têm limites. Para min, o Sr. Dr. Juíz, cometeu uma Gafe ao mandar o cidadão Sebem, em paz, pois devia ter em conta que o mesmo tem antecedentes. Como é que um cidadão vai dizer que a Polícia, que é uma instituição do estado Angolano é que tem problemas com ele???!!! Então o Estado tem problemas com o cidadão! No mínimo, o Juíz devia condenar o Sebem a uma Multa de doer para que respeite a Lei. Devia adverti-lo que se voltasse a comparecer num Tribunal por semelhante comportamento, a pena suspensa seria efectiva ou seja iria para a prisão para cumprir a pena suspensa. É assim que devia ser. As penas devem ser aplicadas de forma pedagógica. Se cometes a primeira, um castigo, a segunda o dobro por ser useiro e veseiro... 2- Anónimo Sebem, andas armado em quê? O todo-poderoso general Miala e o Graça Campos do Angolense também pensavam que estavam acima da lei e acabaram lá dentro. Kassinda lisboa Aiuééé minha Angola, meus irmãos angolanos, aiué!!! Recebi o mail de uma testemunha dos factos...o Sebem foi espancado pelos policias até perder os sentidos, apenas por tentar defender os seus direitos, uma vez que estava a ser alvo de agressoes psicológicas por parte de um dos agentes da ordem publica(???). Num Estado onde sao salvaguardados os direitos fundamentais dos cidadãos, seriam os policias a irem parar as barras do tribunal, porque, estes sim, violaram o direito a integridade fisica e moral do jovem. Mas como voces nao conhecem os vossos direitos, limitam-se a comentar levianamente um assunto que é sério. Coloquem-se voces, hipocritas e maledissentes, no lugar do cantor e tentem analisar, com algum sentido critico, a gravidade desta cituaçao, que espelha bem a degradaçao que graça as nossas instituiçoes publicas! Deixem o Sebem em paz!!! Os agentes da ordem nao estao acima da lei. Não podem, nao devem submeter ninguem à tortura fisica ou moral, com a gravante de serem (eles) conhecedores das leis, por isso têm a obrigatoriedade de agirem em conformidade com ela! Adao Nzinga Holanda..... Indira deve ser um novo nick neste sit, tu deve ser o mesmo Mandavid, a unica coisa que eu gostei de ti leste o meu comentario mesmo com erros mais intendes o que eu queria falar isto é que mais importante, se tu nao intende-se ne poderia responder. bom para ser breve, o seu combate na luta de falar bem portugues e escrever bem Tuga, meu irmao para te falar a verdade eu la ne estou, procura alguem como tu que se bate peito nesta lingua armado de ser dono de tuga, o teu inimigo é voce proprio, deixa me em paz, KATA. DINDA. NIANGALA KATA.lisokomo boye, Tufiiiiii. bom voltar no caso do SEBEN, ele nao é Maluco, tal vez o MELO XAVIER PODE ser mais ma lu co que ele, o os filho do Nanndo Ama002-Saurimo Será que vocês ainda não etenderam as atitudes de pessoas incultas, basta só terem mucado de dinheiro acham que ja podem abusar com as autoridades. Cuidado Sebem você como cantor deves dar exemplos... Adao Nzinga Holanda..... Li quase todos comentario, entao se o SEBEN é ma-lu-co como dizem quem entao quem o mandavid? man pe Luanda-Golf Cota sebem..pelo estatuto que tu tens ja nao deves estar a se envolver nestas confucoes..muita gente em angola te curte mas tb sabemos que tu es muito confuzionis-ta..gosto de ti como cantor mas as vezes vc desce muito..as tuas palavras e q te condenao..tu queres sempre ser o number 1..queres sempre estar em frente da camera n e assim cota da tb oportunidade as putos q veem apoia n bifa..bifas-te os lambas no hora quente.posso dizer-te q foi um erro grave..de 0 a 10 deste 0 nos miudos n e assim cota..e como toda accao tem uma reaccao ouvis-te (os lambas de 0 a 10 deste nota 0 de 0 a 10 deste nota 0 concerteza falas babozeiras..e n jegando ainda mandarao vc Sebem e um grande otario..cota ve bem as coisa q tu fazes pra amanha n ter consequencias pq nos angolanos curtimos buee de ti..holla Tentativa Rio de janeiro sebem faz parte duma geracao de jovens que com arrojado talento quebraram as barreiras da musica politicamente cirrecta dos finais dos anos noventa , merece o nosso respeito , se fosse em paises desenvolvidos , ate no brazil teria sim , um respeito pela quantidade de pessoas que mobiliza e ouvem a sua musica , isto e uma figura publica! infelizmente , por angola por sermos um pais recente mente saido duma guerra onde reina o autoritarismo militar , junto com alguma inveja por parte de quem nao consegue ser mais nada do que servidores de um sistema que muintas vezes nem eles proprios acreditam viram assim bajuladores e mostram trabalho ,, tem razao os que dizem que sebem se fosse filho dum desses grandes ate podia matar o policia que nao acontecia nada ... mano sebem cuidado so com os leoes eles estao a espera para te devorar , tens os teus monas para cuidar ! mas nunca te cales ! nao tem razao! DrLove Luanda oh Sébem tu so se borras não penses que es o filho do Nándo pra ele rochas ainda n existem + pra ti até hyceberg´s tu tens limpado deste uma entrevista vergonhosa ao reporter da R.luanda te baixaste. Lambas Axo que vcs n precisam + biffar o sébem por aquilo que ele vóz fez no programa HoraQuente o castigo demora + nunca falha DEUS TE CASTIGOU SÉBEM AGORA VÉ SE CRESCE E REAPARECE!!! Mukwakubanza Kwanza Norte Face ao assunto, aproveito dexiar dois conselhos, para duas partes envolvidas no caso: 1º Deve a polícia saber apurar os factos, reunir as provas suficientes e processar correctamente qualquer infractor, para que o juíz não julgue desprovido de fundamentos. As provas de qualquer crime, jamais estarão nos gabinetes, mas sim no local do sucesso e se forem apagadas ou ignoaradas, tudo estará mal feito. 2º Se Bem não deve pensar que a afronta junto das autoridades é boa maneira de ganhar fama, como músico sobre o qual muitos angolanos se orgulham incluindo eu, peço-te para que esta lição sirva de reflexão a cerca de eventuais casos similares que possam advir no futuro. Embora foste absolvido, estas coisas parecem feio para uma figura como você. Sou imparcial, mas gostaria que no meio de tudo isso, apenas a verdade reinasse. PD Sebem so o nome ja vos diz qualquer coisa ,um grande panöleiro Anónimo sebem grande malandro Pedro Luanda Não tenciono aqui julgar ninguem. Não tenho bases suficientes para encontrar um ou outro culpado nesta estoria. O ceto é que a nossa policia quase sempre abusa do poder. A policia esquece que ela existe para fazer cumprir as leis que ja existem e não para inventarem leis. Os nossos policias nunca caeitam o reparo na desportiva. O certo é que muitas vezes eles cometem erros gravissimos por pensarem que estão acima da lei. Eu pessoalmente já fiquei 3 horas a espera que o agente da policia passase uma multa para mim. Eles recebem as cartas as pessoas muitas vezes sem dizer o que se passa e tu tens que andar atráz dele como se ele fosse a pessoa mais importante do mundo... O ceto é que a Policia deve perder o complexo de superioridade. O Policia não esta cima de nenhum cidadão por ser Policia. Para as clasees socias mais previlegiadas isto não é problema nenhum pois basta um telefonema ao comandante as cartas até te encontram em casa. O problema é que para o angolano comum filho de camponês as injustiças são constantes. Em Angola existem leis eu admito mas infelizmente a lei só se faz sentir par os desfavorecidos. Digo isto não que eu seje de classe baixa, por acaso até não tenho problemas com policias porque eu tenho padrinho na cozinha. Mas sinto muito pelas pessoas indefesas... O piro é que pouco ou nada posso fazer para alterar este quadro senão lamentar... A todos as outras pessoas que vivem a carne o problema de injustiça fruto da disparidade social o meu unico apelo e contributo pro agora seram apenas muitas oraçoes a pedir a deus que lhes deie forças para aguentar esta caminhada e esperanças para poder-se inverter este quadro num futuro muito breve... Obrigado Dona da verdade everywhwere heheheheheh so podia ser o Sebem esse e msm um confusionista mal educado devia sentir um pouco o sol a nascer quadrado hehehhehehehehe angel landana Resp:AO EU SOU OUTRO. Tu chamas o outro de ser mal criado,analfabeto e tanto mais. os bem respeitados,cultos,doutores e gente como tu, se calhar e que andam a dar cabo mase da vida das pessoas....existe muita falta de respeito neste pais,principalmente n capital bem dito foram os K.A.L.I.B.R.A.D.O.S-Luanda e uma selva onde todos querem ser Leao. EU SOU O OUTRO!!! SEBEM!!!! CRESCE E APARECE!!!! ES SER HUMANO; CANTOR; E ANALFABETO!!! Anonimo Julguem primeiro os filhos do Nando, existem provas concretas de seus crimes, ao envez de estar a perder tempo com essas babuzeiras valmir Muita gente aqui chama a polícia angolana de "autoridade". Alguém pode me dizer com que direito? Que honra, dignidade e honestidade tem a polícia angolana para chamar alguém à razão? Só de ver o que essa polícia faz todos os santos dias, não me espanta nada que o Se Bem (bem ou mal) tenha faltado o respeito a ela. Resumindo e concluindo, mostra-te digno para seres respeitado! PS: Alguém aí sabe quando será o julgamento dos filhos do Nandó? (o do Se Bem foi no mesmo dia) Anónimo Imitando os americanos,faz bem..continuam Simbem..tambem faremos amanha o mesmo. Wingue *QUEM SE EXALTAR SERA HUMILHADO8 Anónimo Se ser celebridade no terceiro mundo é assim, deixa só que então nos cá na tuga somos todos celebridade!!! Este rapaz e muito outro Kuduristas de Luanda não tem o minimo de educação, acredito que também com a policia dum país corrupto como é o caso de Angola já não se sabe quem realmente desrespeitou quem, porque afinal deconta são ambos fustrados com a miseria que reina nas suas familias, sociedade,etc... QUE MERECE CADEIA E JULGAMENTO EM PRAÇA PÚBLICA É O SOBA ZÉ-DU anomima luanda os agentes não são malucos, o sebem é um vagabundo e um analfabeto o quê se espera dele. Ninguem é de Ninguem O Mpla insulta mais que este homen Ela falto outoridade respeito, OK. mais o que faz o mpla nos falta respeito todos dia, nao tem ne se quer um dia o Mpla respeito o seu povo, deixanos morrer nos hospital sem medicamento e eles e asua familia vao gastar milhoes na Africa do sul e o Brazil, isto nao é falta de respeito, chicoteiar Kinguilas as nossas mama batalhadoras nas Rua de Angola, isto nao é falta de respeito, Deixar um povo desde 1975 ate hoje sem luz e agua isto nao é falta de respeito, ir construir Bairro como Zango com as casa de Capoiara isto nao é falta de respeito, imbebecer os jovens na Maratonas isto nao é falta de respeito, mentir o povo a economia subiu mais nao faz sentido na vida de ninguem ne contribui para Maioria dos Angolanos isto nao é falta de respeito, as nossa crianca na escola estudar a noite, é a hora uma crianca pode repozar a sua cabeca, eles senta nas latas em quanto as Matas de Cabinda nao descansa de cortar as madeiras, na pedetria de luanda ja nao se fala, crianca morrer no stop, como podes chamar isto: é crime, falta de respeito, roubo, mentira, exploracao, O SEBEM falou na boca nao tocou o destruiu a vida de ninguem como o homen da cidade alta faz e a sua cupulas. na Sambila lembra que a Policia matou inocente sem fazer nada, esta nossa policia sim sao a buzivo, sao capaz de te matar se cricar o ZE o se estiver contra o regime. fabio cabinda Eu sei k muitos angolanos nao gostam do SE BEM,Mas ele e sempre SE BEM,..sei como isso funciona queriam mase avacalhar o rapaz e ele sabe muito bem se defender....vcs tem raiva mase dele....Nagrelha e SE MAL(ele e sim figura publica),vcs ja bateram palmas para ele agora acham ele de maluco??va la sejam homens pah!!ele ta sempre na dele Angolanos Invejosos!! Puto Xambeta Polo Norte Este se Bem e sim um inculto pela sua idade nao se faz respeitar e se diz ser um pai que exemplo o este cidadao da a sua filha como pai dai vem o tal ditado: TAL PAI TAL FILHA. Aprenda a ser cidadao honesto deixa de ser ignorante e respeita a sociedade civil em geral Eva África O Grande Cantor Sebem, mais conhecido como "O Rei do Kuduro" faz canções de intervenção Social, que denunciam a vida indigna-miserável a que a maioria dos Angolanos estão impostos! Esta posição faz com que ele seja para alguns grupos na Sociedade uma pessoa não grata, e pelo que se ouve é perseguido. Quem não se lembra de alguns dos nossos nossos Saudosos Artistas Angolanos?(Elias Diakimuezo, Teta Lando, Lurdes Vandunném, Minguito, Zé Viola, e muitos outros) que no tempo colonial faziam músicas de intervenção para denunciarem o sofrimento dos angolanos imposto pelo Estado Facista? É claro que hoje Angola está Independente, mas apesar de certas circuntâncias ainda não alcançamos a Independência Económica e o bem Estar da maioria dos Angolanos, é aí que os Artistas, Intelectuais e as Associações Cívicas de moradores dos Bairros, Organizações Não Governamentais, têm o direito, e o dever de expressar a liberdade, e apelar por ela, para que os Governantes se sensibilizem e melhorem as condições de vida de todos os Cidadãos. É claro que o respeito pela Autoridade Pública é importante, mas é importante que a própria Autoridade se dê ao respeito, e o Governo eduque os seus Cidadãos para uma verdadeiro exercício de Cidadania. Se o Juíz decidiu sabe porque o fez, e de certo foi justo para com o Cidadão Rei do Kuduro, de certo que se ele tivesse sido instruído/educado da melhor forma, e se tivesse exemplos sociais de referência dignos, prestaria ainda melhor serviço a Comunidade. Quem sabe se com esta absolvição reconheça que os Juízes em Angola são isentos, e que defendem os desprotegidos e injustiçados, e seja um grande exemplo e incentivo para este defensor Popular? Este Cidadão o Rei do Kuduro com a sua música tem levado o nome de Angola além fronteiras, já foi recebido em Programas de televisão da Europa, motivo de orgulho para todos os Angolanos que não são invejosos, nem corruptos! O grave é ouvirmos o nome do País ser falado internacionalmente pela corrupção existente e pela miséria que o Povo Vive. Devemos dar força ao Rei do Kuduro, para que ele continue a ser um Projecto Não Governamental que fala pelo sofrimento de muitos Angolanos analfabetos,que não têm como defender os seus direitos. A música do Rei do Kuduru fala pelo silêncio dos intelectuais Angolanos, e por algumas ONGD`s que apenas estão em Angola a empregar os seus representantes, e pouco ou nada fazem para alertar a consciência dos muitos Governantes pela miséria, fome, falta de luz, água, prostitução que a maioria dos Angolanos vivem na sua terra! Isto sim é crime, mas cantar por Direitos adequiridos deve ser uma honra para todos os Angolanos de bem. Eduquem os Povos e deiam-lhes oportunidade de serem felizes na sua terra, é uma obrigação de qualquer Estado. Façam o bem e quem sabe um dia o Rei do Kuduro vá cantar "finalmente somos felizes na nossa Amada Angola, e parabéns Governantes"?! Quem sabe, é só darem exemplos de bondade, e de respeito pelo sofrimento da maioria dos Angolanos. E caros compatriotas em vez de esatrem a falar mal do nosso Cantor "O Rei do Kuduro" deviam exigir que todos os Agentes da nossa Sociedade(Polícias, Cidadãos, e alguns Governantes, tivessem todos o acesso a Educação/Formação para uma conduta cívica de respeito pelo próximo, verdade, transparência, justiça para todos, Solidariedade e Unidade Nacional), isto sim vale apena ser exigido para que edifiquemos o País, e sejamos mais dignos de termos Angola como País de nascimento. Angolanos lungukeno! juju alemanha este sebem pensa q por cantar o seu kuduru pensa q pode fazer edesfazer as autoridades sem pesar q a sua musica nao tem significado nenhum e prá nada passa de um analfabeto e bandido de rua.ele deve ir a cadeia.. operario Luanda Este burro e celebridade.Em Angola tirando o presidente que e internacionalmente conhecido não exite celebridade,mas sim burros que aparecem na televião e falam na radio e se acham celebridade. Uma celebridade Não vive em anexos e nem pedincha patrocinos OK Anónimo Quem com maluco anda, maluco e, este General Flec confirma que e do mesmo escalao do SEBEM, a boa educacao revela que um intelectual nao apoia actos de malandro a nivel de Sebem, joaqim fortunato rio de janeiro do sebem nao se espera muita coisa e facto q ele tem desvio de conduta .policia comandada por dementes,sem orientaçao,desacreditada, saiem as ruas esturquimdo.agora o magistrado absorver um reu com antecedentes criminal e no minimo esculajo a ordem publica. deus abençoa angola general da flec luanda SEBEM-por ser mesmo celebridade e que estao mesmo a comentar de ti,se es analfabeto como dizem , mostras uma coisa, es homem,enfrentas tudo e todos , nao lambes botas de ninguem , nao es hipocrita como muitos que estao ai a comentar ,falas na cara das pessoas sem covardia , e que chateia esses comentaristas invejosos e que onde apareces es noticia,quem tem inveja comentou mal quem reconhece o teu esforco e sacrificio de alguem nao comenta espera a ocasiao de te dar a mao e reconhecer o teu trabalho seja ele muito ou pouco porque esta pessoa tambem um dia esforcou se pra algo e sabe o que e sacrificio,.como disseste a "felicidade todos nos queremos" quem felicidade quer sacrifica se para tal. viva a flec Na Grelha nagrelhasambila@rocktmail.com Como é andaste ai a dizer k eu não tenho formação nenhuma nem sei me expressar mas, pelo menos ainda tenho alguma coisa herdada desde berço k é o respeito pela autoridade; Tinhas k estar na mãe grande para sentires. Quem é k acabou k a fama dele baixou? Stívea Luanda-Sul Que o Sebém não tem educação nem instrução quase nenhumas, isso já é sabido, publicamente, mas esse Sr. Big Boss que acusa os outros de serem incultos, também devia ir antes aprender poruguês em vez de colocar aqui comentários que praticamente "assassinam" a língua portuguesa! Gente que não andou na escola deve pensar antes de criticar os outros! SM oua Quando ha duvidas os Juizes dicidem a favor do reu?nao me parece correcto, visto que as autoridades"poiciais" nao devem ser desautorizadas!eh logico que em presenca de falsas acusaccoes o tribunal tende em fazer uso da balansa juridica, tudo isso dentro dos transmites legais estabelecidos na lei"escrita". Quanto ao meu querido brother Sebem, cuidado mano! olha que os cops estao de olho na tua reencidencia! se estive-se na tua posicao pocuraria estabelecer um relaccao saudavel com a Babi! melhorando desta forma a perspectiva que eles tem de ti, ajudando-os a reconhecer a tua merecida "posicao social como artista e membro de uma sociedade civilizada" em terras de Nzinga nkuvu, Ngola Mbandi. Da um bom exemplo e livre seras.Felicidade granda som. Se Mal. Não faça confusão com os termos por favor. Figura Publica é diferente de FIGURA CONHECIDA. Ok. |
| sponsor links |
|
||||
|
"Siamo qui per questo"!
Assim dizem os italianos... OS BONS ITALIANOS... hehe.! Caro Jacuzzi é um prazer ler os teus comentários sobre a realidade angolana. És e serás um filho da terra, a nossa terra jovem/velha, cansada e fresca e sempre pronta a lutar. Publicando estas fotografias, esperamos contribuir na luta pela redução de factos desta natureza, esperamos que não voltem a repetir-se com tanta facilidade e banalidade; são uma grande vergonha para Angola e para o inteiro sector da Ordem Pública Angolana. Aquele abraço!!
||||||||||||||||||||||||||||||||| A verdade liberta o homem? Se sim, difundamos o melhor da cultura. Partilhar o saber é um dever de todos os homens livres e bons. - Mande textos, imagens e links que teremos o maior prazer de partilhar com a comunidade. Obs: O copyright e a responsabilidade de alguns textos presentes no Forum pertecem aos legítimos proprietários. ||||||||||||||||||||||||||||||||| |
![]() |
| Bookmarks |
| Tags |
| leis angolanas, musica angolana, policia nacional, rei do kuduro, sebem do kuduro |
| Opções | |
| Display | Classificar Tópico |
|
|
LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://forum.angolaxyami.com/angola/12762-musica-cantor-angolano-sebem-espancado-pela-policia-nacional-veja-fotos-da-confusao-tortura.html
|
||||
| Mensagem de | For | Type | Data | |
| Digg - Música Angolana (fotos): Kudurista SEBEM espancado na rua | This thread | Refback | 02-07-2009 11:40 PM | |
| Fique por dentro Polícia Blog Archive Música: Cantor angolano SEBEM espancado pela Polícia Nacional … | This thread | Pingback | 01-12-2009 05:17 AM | |
| Fique por dentro Polícia Blog Archive Música: Cantor angolano SEBEM espancado pela Polícia Nacional … | This thread | Pingback | 01-12-2009 05:16 AM | |
| Fique por dentro Música Blog Archive Música: Cantor angolano SEBEM espancado pela Polícia Nacional … | This thread | Pingback | 01-12-2009 04:39 AM | |